NOTÍCIAS / RJ

Homem armado é imobilizado e reféns são libertados na Lapa

Sequestrador libera reféns na Lapa. Foto: reprodução

Rio de Janeiro – Terminou o sequestro que começou na tarde desta sexta-feira (29) na Lapa, na Região Central. Os últimos dois reféns foram liberados por volta das 22h40. O sequestro durou mais de 8h. Nenhum refém ficou ferido. Entre as vítimas estavam funcionários da Empresa Brasileira de Notícias, a EBC.

A liberação aconteceu depois que homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram no bar na Rua do Resende, onde aconteceu o sequestro e imobilizaram o homem, identificado como Danilo Macedo, 42 anos, utilizando uma arma de choque. Ele estava armado com uma faca e com um coquetel molotov.

Segundo a polícia, o Danilo chegou a manter sete pessoas reféns no estabelecimento comercial. E a motivação do sequestro foi uma briga entre o homem e a dona do bar, Lúcia Aparecida Ferreira Batista, de 64 anos, que também foi feita refém. Ele é ambulante e seria morador do prédio vizinho.

Após a libertação dos reféns, outros PMs e bombeiros entraram no estabelecimento. O sequestrador foi colocado numa ambulância, onde recebeu o atendimento de primeiros socorros. Em seguida, ele foi preso e levado para delegacia.

Leia também

às