NOTÍCIAS / RJ

Homem coloca fogo em carro e causa incêndio na reserva biológica de Araras

Bombeiros continuam combatendo as chamas na região. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Petrópolis – A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (27) um homem suspeito de colocar fogo em um carro e acabar incendiando mais de 10 mil m² de vegetação na Reserva Biológica de Araras, no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. De acordo com a Polícia Civil, o objetivo do homem de 66 anos, era colocar fogo no próprio carro para conseguir receber o dinheiro do seguro do veículo.

O suspeito foi até à 106ª DP (Itaipava) e abriu um boletim de ocorrência afirmando que seu carro havia sido roubado. Entretanto, os agentes da unidade suspeitaram do depoimento e, em seguida, descobriram que um incêndio na área florestal da Serra das Araras havia sido iniciado a partir de um veículo.

Após ouvir testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança de postos de combustível da região, a Polícia Civil identificou o proprietário do veículo comprando um galão de gasolina, em Três Rios, no dia anterior ao incêndio. De acordo com a Polícia Civil, o incêndio ainda não foi controlado e é o maior registrado em Petrópolis neste ano. Estima-se que o Corpo de Bombeiros só consiga controlar as chamas na quinta-feira (30).

Em nota, a Polícia Civil informou que o proprietário do veículo foi autuado por tentativa de estelionato e por delito de incêndio.

Leia também

às