NOTÍCIAS / RJ

Homem é morto a tiros dentro de garagem de ônibus na Zona Norte

Rio de Janeiro – O policial federal aposentado, Jansen Gomes Pinto, de 70 anos, foi morto a tiros, na manhã desta sexta-feira (06), após reagir a abordagem de dois criminosos. Ele fazia a escolta do empresário Davi Ferreira Barata, de 67 anos, alvo de um ataque a tiros na garagem da Viação Transurb, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Davi é filho do empresário Jacob Barata, conhecido como o ‘Rei dos Ônibus’, que morreu em dezembro do ano passado, aos 91 anos. David entrava na empresa de transporte coletivo da qual é sócio quando foi abordado por dois criminosos em uma moto.

De acordo com a Polícia Militar, David e Jansen chegaram na empresa em uma Land Rover e os bandidos entraram na garagem junto com eles. O empresário não se feriu, mas passou mal e precisou de atendimento médico. Informações preliminares apontam que os criminosos teriam tentado sequestrar David. No entanto, a versão ainda não foi confirmada pela polícia.

Policiais militares do 3º BPM (Méier) e bombeiros foram acionados para a Rua José Reis, e encontraram o corpo do policial no pátio da garagem. Uma moto foi abandonada ao lado do corpo.

Jansen trabalhava com a família Barata há 35 anos. Ele também era considerado uma pessoa de confiança. Um dos criminosos foi baleado. Ele conseguiu fugir, mas deixou a arma para trás.

Os policiais chegaram a fazer uma busca na área de mata atrás da garagem, mas ninguém foi preso. Agentes da Delegacia de Homicídios foram chamados para realizar a perícia e investigar a dinâmica do crime.

Leia também

às