NOTÍCIAS / RJ

Hospital de campanha do Riocentro ficará pronto em 20 dias

Centro de convenções da Zona Oeste terá 500 leitos. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O hospital de campanha do Riocentro anunciado na semana passada começará ainda nesta segunda-feira (23). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella. O centro de convenções da Zona Oeste terá 500 leitos para receber apenas os pacientes da rede municipal que necessitam ou se recuperem de cirurgias eletivas ou estão em tratamento. A ideia é liberar os leitos das demais unidades de saúde para que recebam pacientes infectados com o novo coronavírus (Covid-19).

Crivella também falou sobre a campanha de vacinação contra a gripe, iniciada nesta segunda. Ele disse que as pessoas que moram em bairros da Zona Sul, como São Conrado, e na Barra da Tijuca poderão ser vacinadas em casa. A vacina não serve contra o coronavírus, mas tem a intenção de diminuir o número de doentes e evitar o colapso na saúde.

Os profissionais da área deverão fazer o agendamento em um site, onde também terão que prestar contas sobre os vacinados. Serão 29 locais para a retirada das doses. O site e os locais de retirada ainda não foram divulgados.

Leia também

às