NOTÍCIAS / RJ

Hospital Dr. Moacyr do Carmo e Hemorio promovem mutirão para doação de sangue

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. Foto: Reprodução

 

Duque de Caxias – Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizará um mutirão para doação de sangue nesta quinta-feira (15), a partir das 7h. A campanha de coleta de sangue é uma parceria com o Hemorio e está aberta a qualquer voluntário apto a doar.

Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50kg. É necessário levar documento oficial com foto. Menores de 18 anos precisam de autorização dos responsáveis legais e idosos só poderão doar caso já tenham feito anteriormente. Pessoas que fizeram tatuagem ou colocaram piercings e mulheres em fase de amamentação deverão aguardar um ano para poder doar sangue. Quem tem alguma doença transmissível não poderá participar.

Infectados pela Covid-19 podem doar sangue após 30 dias do desaparecimento dos sintomas e apenas se registraram a forma branda da doença, ou seja, caso não tenham ficado internados em Unidades de Terapia Intensiva. Os doadores poderão receber declaração e atestado médico para apresentar no trabalho. O hospital fica na Rodovia Washington Luiz, N°3.200.

Leia também

às