NOTÍCIAS / RJ

Idosa vence luta contra a Covid-19 após um mês internada em Petrópolis

Dona Esther recebe alta após ficar um mês internada com Covid-19. Foto: Reprodução/Internet

Petrópolis – Esther Medeiros Barbosa Pesset, de 84 anos, recebeu alta depois de passar um mês internada com Covid-19 no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. A idosa foi internada no dia 25 de abril e chegou a ficar seis dias na UTI.

Dona Ester tem três filhos, oito netos e três bisnetos. Ela morava com um filho no Rio, mas ele começou a apresentar sintomas. Um médico pediu para que o filho fizesse o isolamento e procurasse atendimento novamente caso ficasse com falta de ar.

A família então decidiu levar a idosa para Petrópolis por precaução. Uma semana depois que a idosa chegou na cidade, o filho dela apresentou falta de ar e precisou ser internado. A confirmação da Covid-19 chegou dias depois. O filho da idosa ficou internado mas também já teve alta.

Segundo Danielle Pesset, moradora de Petrópolis e nora da idosa, Esther apresentou sintomas de febre e tosse seca. Ela fez o teste para detectar a doença e ficou internada por precaução por ser do grupo de risco. Antes mesmo do resultado do exame sair, ela apresentou agravamento no quadro e foi para a UTI, mas não chegou a ficar entubada.

Dona Esther também teve uma complicação renal durante a internação mas, depois de receber alta, sentiu as pernas fracas mas está se mantendo forte, segundo a família. Com a recuperação, dona Esther continuará tomando os cuidados necessário.

“Tivemos muita fé. O tempo todo pedíamos a Deus pela saúde dela, por toda a equipe que cuidava dela e por todos os outros internados também”, disse a nora.

“Nós passamos um momento muito conturbado, onde as pessoas estão perdendo a fé. Estão com muito medo, mas precisamos manter o pensamento positivo. Ficamos com medo de perder a vida dela, mas graças a Deus a dona Esther está em casa”, concluiu Danielle.

Leia também

às