NOTÍCIAS / RJ

Inaugurada alça de acesso da Ponte Rio-Niterói para Linha Vermelha

Inaugurada alça de acesso da Ponte para Linha Vermelha. Foto: Samuel Filho/Helicóptero 93FM

Niterói – Motoristas que trafegam pela Ponte Rio-Niterói nesta noite de sábado (15) podem usar o novo acesso da rodovia para a Linha Vermelha. A alça de acesso foi inaugurada à tarde e contou com as presenças do presidente Jair Bolsonaro; do chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, general Augusto Heleno; do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, além de parlamentares e prefeitos, como o do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

A nova pista tem 2,5km de extensão e deixa o caminho mais curto para as cidades da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias e Nova Iguaçu; e o Aeroporto Internacional, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio. O elevado conta com duas faixas de rolamento. A obra teve a execução da concessionária Ecoponte e constava como uma obrigação do contrato de concessão. Foram investidos R$ 450 milhões. A previsão é de que o novo caminho para a Linha Vermelha, saindo da Ponte, receba todos os dias 15 mil veículos, e cause um impacto direto no tráfego na Avenida Brasil, sentido Zona Oeste.

Em paralelo à alça com a Linha Vermelha, a Ecoponte também está construindo a Avenida Portuária, via expressa com dois sentidos, exclusiva para veículos de cargas, que ligará Manguinhos, na Avenida Brasil, com o portão 32 do Cais do Porto, no Caju. Segundo a concessionária, a Avenida Portuária está com 75% da obra concluída e previsão de entrega para agosto de 2020.

Leia também

às