NOTÍCIAS / RJ

Incêndio atinge maternidade do Hospital Icaraí, em Niterói

Niterói: incêndio atinge maternidade do Hospital Icaraí. Foto: reprodução

*Atualizado às 10h50

 

Niterói – Um incêndio atingiu na noite desta terça-feira (19) o 8º andar do Hospital Icaraí, no Centro de Niterói. O Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar as chamas. Segundo funcionários, o fogo teria começado na maternidade.

Por questão de segurança, foi preciso evacuar todo o andar. As mulheres que estavam internadas, funcionários e nove bebês recém-nascidos foram retirados às pressas. Os bombeiros informaram que não houve feridos.

A Assessoria do Hospital Icaraí divulgou agora pouco uma nota em que afirma que um curto circuito em um aparelho de ar condicionado foi a causa da fumaça. Segundo o texto, os pacientes que estavam no setor foram realocados para outras dependências da unidade. Nenhuma outra parte do complexo médico foi atingida pelo fogo, rapidamente controlado pelo corpo de bombeiros. Na nota, a direção lamenta o ocorrido e afirma que todo o corpo de funcionários se empenhou para cumprir os protocolos recomendados pelo Ministério da saúde para situações com esta.

O Hospital Icaraí faz parte da mesma rede do Hospital São Gonçalo, que no último dia 25 de dezembro, registrou um incêndio no CTI destinado a pacientes com covid-19. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas.

Leia também

às