NOTÍCIAS / RJ

Incêndio em clínica de reabilitação deixa 2 mortos e 8 feridos em Nova Iguaçu

Clínica de Reabilitação Caetana Greco. Foto: Reprodução

Nova Iguaçu – Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas num incêndio em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira (17). O caso aconteceu na clínica Caetana Greco, no Jardim Paraíso.

Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi criminoso e um suspeito, de 24 anos, foi preso acusado de atear fogo em um colchão, com a intenção de matar as pessoas que se encontravam no dormitório.

Um dos mortos na clínica foi identificado como David da Silva, de 28 anos. Os feridos foram levados para o Hospitail Geral de Nova Iguaçu, Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias; e para o Hospital Municipal Pedro II, na Zona Oeste do Rio.

O suspeito Luiz Renato Santos Melo, de 24 anos, deu entrada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, nesta quarta, com queimadura de face, dorso e braços, sendo diretamente encaminhado ao centro cirúrgico, para curativo de grande queimado. Segundo a prefeitura, o paciente, que está sob custódia, segue com quadro de saúde estável. A unidade também recebeu outra vítima, Leandro Pereira Lima, de 41 anos, com queimaduras nas orelhas. Ele tem quadro de saúde estável.

Outros quatro feridos, de 15, 19, 23 e 24 anos, estão no Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste. Segundo a Secretaria municipal de Saúde, todos os pacientes estão em estado grave.]

Três pessoas deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). Vitor Paulo Teles da Silva, de 22 anos, e Vitor dos Santos, de 23, sofreram queimaduras de primeiro grau na face e seguem internados. O estado de saúde de ambos é estável. Jonas Ferreira da Silva, de 33 anos, chegou à unidade intubado, em estado muito grave. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas, braços, dorso e face. Chegou a passar por atendimento de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (18).

Leia também

às