Rio de Janeiro – O Instituto Estadual do Ambiente, Inea, divulgou o boletim que avalia como está a poluição na orla carioca e de Niterói.
No Rio, 16 praias estão recomendadas para o banho nas zonas sul e oeste. São elas: Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba (exceto em frente ao canal de Sernambetiba), Recreio, Barra da Tijuca (menos em frente ao 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros e no Quebra-Mar, em frente à Rua Sargento João de Faria), Pepino, São Conrado, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Urca. Não estão liberadas para banho as praias de Barra de Guaratiba, Botafogo e Flamengo.
Em Niterói, as praias liberadas são: Gragoatá, Flechas (menos em frente à Rua Praia de Icaraí n° 163), Icaraí (exceto em frente à Praça Getúlio Vargas e em frente à Rua Otávio Carneiro), Charitas (com exceção do trecho em frente à Travessa Santa Cândida e no lado direito do Clube Naval de Charitas), Jurujuba (menos em frente à Avenida Carlos Ermelindo Marins n° 1935), Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Na Boa Viagem e em São Francisco o mergulho deve ser evitado.