NOTÍCIAS / RJ

Jornalista Glória Maria passa por operação no cérebro

Glória Maria é uma das mais respeitadas jornalistas do Brasil. Foto: divulgação/tv globo

Rio de Janeiro – A jornalista da TV Globo Glória Maria foi submetida nesta segunda-feira (11) a uma cirurgia no cérebro para a remoção de uma lesão. Ela passou mal em casa na quinta-feira (07) e foi submetida a exames para avaliar a origem do mal estar. Os médicos detectaram uma neoplasia, uma espécie de tumor que surge com o aumento anormal do número de células. A intercorrência pode ser benigna ou maligna.

Segundo boletim médico divulgado pela Hospital Copa Star, a jornalista passa bem após o procedimento. A previsão é de que ela tenha alta até o fim de semana.

Glória Maria é uma querida do público. Ela está na emissora do Jardim Botânico desde 1971 e fez história no telejornalismo brasileiro. É a primeira negra a entrar ao vivo, em cores, no Jornal Nacional. A jornalista é famosa por ter dezenas de passaportes, que colecionam as inúmeras viagens que ela faz pelo planeta. Muitas das reportagens, no estilo aventura, ganham memes divertidos na internet, com a naturalidade com que Glória lida com momentos inusitados que vive em cada lugar que visita com a equipe dela.

Leia também

às