NOTÍCIAS / RJ

Jovem é agredido em shopping do Rio após tentar trocar relógio

Matheus foi agredido por dois homens no Ilha Plaza Shopping. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O jovem Matheus Fernandes, de 18 anos, foi perseguido e agredido por dois homens no Ilha Plaza Shopping, na Ilha do Governador, na Zona Norte. A vítima tinha ido ao local trocar um relógio que comprou de presente para o Dia dos Pais.

A confusão aconteceu após os agressores suspeitarem de que Matheus teria roubado o objeto, que possuía nota fiscal. Ele foi agredido e imobilizado por dois homens, que se identificaram como policiais militares para fazer a abordagem.

A vítima das agressões afirmou que um dos homens chegou a colocar uma arma apontada para sua cabeça na abordagem. A mãe de Matheus, Alice Fernandes, disse que o filho foi vítima de racismo. A Polícia Civil abriu uma investigação para a apurar a denúncia do entregador.

Em nota, o Ilha Plaza Shopping informou que o segurança não interferiu porque os homens se identificaram como policiais. O shopping afirmou que lamenta profundamente o ocorrido e que repudia qualquer tipo de violência. Neste momento, o empreendimento está apurando rigorosamente os fatos para tomar as medidas necessárias.

As Lojas Renner, onde o rapaz tentou trocar o relógio, disse que os agressores que aparecem no vídeo não são colaboradores e que vai prestar suporte a Matheus e disponibilizar as imagens do circuito interno para as investigações. Ainda informou que repudia e não compactua com qualquer forma de violência e discriminação.

Leia também

às