NOTÍCIAS / RJ

Justiça condena dois filhos de Flordelis pela morte do pastor Anderson do Carmo

Justiça condena dois filhos de Flordelis pela morte do pastor Anderson do Carmo. Foto: reprodução

Niterói – Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas Cezar dos Santos Souza, filhos da ex-deputada federal Flordelis, foram condenados pela morte do pastor Anderson do Carmo nesta quarta-feira (24). A sentença foi proferida no fim da madrugada. O julgamento começou na tarde desta terça-feira (23), presidido pela juíza Nearis dos Santos Arce, da Terceira Vara Criminal do Fórum de Niterói.

Flávio, acusado de atirar no padrasto, pegou 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada. Lucas, que teria comprado a arma usada no crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Como colaborou com as investigações, ele teve a pena reduzida.

Nas quinze horas de julgamento, os réus foram interrogados e oito pessoas prestaram depoimento. O pai adotivo do pastor, Jorge de Souza, de 81 anos, foi um dos primeiros a chegar ao fórum e acompanhou o julgamento até por volta das 10 horas da noite, quando se sentiu mal e precisou ser retirado do plenário.

Flordelis, também acusada de participação no crime, segue presa no Complexo de Gericinó, aguardando o julgamento dela, que ainda não tem previsão para acontecer.

Leia também

às