NOTÍCIAS / RJ

Justiça do Rio manda prender delegada Adriana Belém

 

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio expediu um mandado de prisão contra a delegada licenciada da Polícia Civil, Adriana Belém que foi alvo da Operação Calígula, deflagrada nesta terça-feira (10), pelo Ministério Público do Estado. A decisão atende a um pedido da Força-Tarefa do Gaeco. 

A prisão preventiva foi feita, após os agentes localizarem no apartamento dela, em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, quase R$ 2 milhões em dinheiro. Para os promotores de Justiça, o valor encontrado na residência de Belém é um forte indício de lavagem de dinheiro.

Adriana é conhecida por ser uma delegada com diversas aparições na mídia. Ela era funcionária comissionada da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e ganhava cerca de R$ 8.345,14. A pasta informou que Adriana Belém será exonerada.

A operação mira uma rede de jogos de azar explorada pelo contraventor Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Além da delegada, também foi preso o delegado Marcos Cipriano, suspeito de participação no esquema.

Leia também

às