NOTÍCIAS / RJ

Justiça embarga obra da Casa de Saúde de Magé

Segundo decisão judicial, não haveria autorização do IPHAN para qualquer intervenção no imóvel. Foto: Divulgação

Magé – Obra da Casa de Saúde de Magé, na Baixada Fluminense, foi embargada pela Justiça. De acordo com a decisão judicial que determinou a paralisação, não haveria autorização do IPHAN para qualquer intervenção no bem e que há menção de que as intervenções efetuadas poderão causar danos irreversíveis ao Casarão, de forma contrária à manifestação da Defesa Civil.

O prefeito Rafael Tubarão se pronunciou através de suas redes sociais particulares sobre a decisão judicial.

“O que me entristece são pessoas da cidade lutando contra o próprio município. É isso que a gente não consegue entender. Impetraram na justiça uma ação popular contra a obra da Casa de Saúde e fomos surpreendidos com o embargo da obra. Tinha um processo tramitando pela Procuradoria, mas já entregamos toda documentação ao Iphan, para que a obra continuasse”, explicou o prefeito Rafael Tubarão.

A unidade será referência em saúde na região com 100 leitos para emergência e atendimento clínico, 4 centros cirúrgicos, 4 CTI’s e maternidade.

“Não temos um local com a estrutura que tem a Casa de Saúde. Nós arrecadamos a unidade que não custou nada ao município. Pegamos um prédio sucateado e abandonado, o local tinha virado um ponto de venda de drogas e prostituição. As obras estão bem avançadas, com instalações novas e agora a obra está paralisada, mas vou lutar na justiça para entregarmos esse legado aos mageenses”, frisou Tubarão.

A Procuradoria-Geral do Município de Magé descreve que apesar do imóvel onde estava sendo realizada a obra não possuir qualquer tombamento e estar fora dos limites do sítio arqueológico, o Judiciário determinou a interrupção das obras que estavam sendo realizadas.

Leia também

às