NOTÍCIAS / RJ

Justiça mantém decisão de levar filho de Flordelis a júri popular por ter matado padrasto

Flávio dos Santos Rodrigues. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – A Justiça do Rio manteve, por unanimidade, a decisão que determinou que um dos filhos biológicos da deputada federal Flordelis vá a júri popular pela acusação de ter matado o pastor Anderson do Carmo. Flávio dos Santos teria sido o autor dos disparos. Além do homicídio, ele vai ser julgado pelo crime de porte de arma de fogo de uso restrito.

Os desembargadores da 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio julgaram um recurso da defesa do acusado. No entanto, os advogados recorreram apenas da acusação do porte de arma.

A sessão está marcada para novembro deste ano. No mesmo dia, Lucas Cézar dos Santos, filho adotivo de Flordelis, acusado de ter ajudado o irmão na compra da arma, também vai ser julgado.

Flavio e Lucas foram os primeiros a serem presos acusados de matar o pastor. Flordelis é apontada pelo Ministério Público como a mandante da morte do marido, que aconteceu em junho de 2019. Outros cinco filhos do casal foram presos acusados de participação no crime: Adriano, André, Carlos, Marzy, e Simone, além de uma neta, Rayane.

Leia também

às