NOTÍCIAS / RJ

Justiça mantem filhos de Flordelis presos

Delegacia de Homicídios de Niterói está no caso. Foto: Mariana Menezes/Jornalismo 93FM

Niterói – Os filhos da pastora e deputada federal Flordelis, acusados de participação na morte do padrastro, o pastor Anderson do Carmo, continuarão presos. A justiça decidiu acatar o pedido da Polícia Civil e estender a prisão temporária de Flávio dos Santos Rodrigues e Lucas dos Santos de Souza por mais 30 dias. Os dois permanecem na carceragem da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo.

A decisão da Justiça de Niterói foi publicada no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão do Conselho Nacional de Justiça. A polícia justifica que a detenção deles é fundamental para futuros esclarecimentos. O advogado de defesa, Mauríco Mayr, alega que as condições na carceragem não são adequadas: Flávio e Lucas estariam numa cela de dois metros quadrados, sem cama, pia e vaso sanitário.

O pastor Anderson do Carmo foi morto no dia 16 de junho, na garagem de casa, no bairro de Pendotiba, em Niterói. Até agora, após um mês do crime, a polícia ainda não divulgou os motivos do assassinato e se há mais pessoas envolvidas. O inquérito está sob segredo de justiça. Parte da investigação foi enviada para o Supremo Tribunal Federal para que a corte decida como proceder com a deputada Federal Flordelis, que tem foto privilegiado, e deve participar de uma futura reconstituição do que aconteceu na madrugada em que o esposo dela foi executado.

 

Leia também

às