NOTÍCIAS / RJ

Justiça suspende retorno das aulas em escolas particulares de Duque de Caxias

Aulas continuam suspensas em Duque de Caxias. Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Duque de Caxias – A Justiça suspendeu o decreto da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que autorizava a volta às aulas da educação infantil em escolas particulares do município. A decisão ocorreu após ação movida pelo Ministério Público e a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro contra o decreto do prefeito Washington Reis que permitiu o retorno das atividades escolares na rede privada na última segunda-feira (6).

A determinação do governador Wilson Witzel sobre a prorrogação das medidas restritivas publicada no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (7) diz que as aulas presenciais das redes de ensino estadual, municipal e privada permanecem suspensas.

Segundo a Defensoria Pública, a retomada das atividades, além de ser um risco para alunos, familiares e profissionais da Educação, também ampliaria as desigualdades entre estudantes das redes privada e pública. O Ministério Público pediu que as escolas privadas apresentem, em 15 dias, um plano de ação para a retomada das atividades com medidas protetivas aos alunos e funcionários.

Leia também

às