NOTÍCIAS / RJ

Mãe e filho são atropelados por moto em Duque de Caxias

Mãe e filho são atropelados por moto em Duque de Caxias. Foto: Reprodução

Duque de Caxias – Uma mulher e o filho, de apenas 4 anos, foram atropelados por uma moto, na tarde de domingo (8), quando atravessavam a Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, no bairro das Graças, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Tamires da Silva Soares de Souza, de 32 anos, e o filho estavam de mãos dadas em cima do canteiro central aguardando uma chance para atravessar a via, que é de mão dupla.

Uma câmera de segurança gravou o momento em que eles foram atingidos. Nas imagens, é possível ver que a criança é arremessada e o condutor perde o controle da direção, caindo alguns metros à frente.

O menino, identificado como Daniel Soares de Souza, foi socorrido antes da chegada dos bombeiros, por motoristas que passaram no local. Ele deu entrada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, e foi diagnosticado com politraumatismo com afundamento de crânio, fratura de fêmur e face. A vítima passou por cirurgia para correção do afundamento, da fratura e sutura do rosto. O estado de saúde dele é grave, mas estável.

Tamires e Vanderlei  Macedo, o motociclista, foram encaminhados pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde. A mulher chegou ao local com dores na perna esquerda. Após avaliação e exames, foi constatada fratura de ossos da perna esquerda. A mãe passou por procedimento cirúrgico e segue internada, com quadro médico estável. Já o motociclista se queixou de dores nos braços, mãos e tórax. Ele foi avaliado e teve alta, após imobilização, medicações e orientações para atendimento ambulatorial.

Leia também

às