NOTÍCIAS / RJ

Manifestantes se reúnem no Centro do Rio

Sob forte chuva, grupo se reúne na Candelária. Foto: centro de operações rio

Rio de Janeiro – Manifestantes se reúnem no Centro e protestam no final da tarde desta quarta-feira (15) contra o bloqueio de recursos para a educação anunciado pelo Ministério da Educação (MEC). Sob forte chuva, os manifestantes estão reunidos na Candelária, depois de chegarem, em marcha, de vários pontos da cidade. O ato reúne estudantes universitários e de Ensino Médio, pais, professores, entre outros. Eles exibiam cartazes com dizeres como “Educação não é gasto, é investimento”.

Há protestos em pontos da Zona Sul da cidade; em Niterói; e em Duque de Caxias e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Por causa do ato, o Centro de Operações da Prefeitura (COR) interditou as seguintes vias no Centro: a pista central da Av. Presidente Vargas, no sentido Candelária, a partir da altura da Biblioteca Parque. O desvio do trânsito é feito para a pista lateral, onde os motoristas são direcionados para acessar a Avenida Passos. Já a pista lateral da Av. Pres. Vargas, no sentido Candelária, está interditada após o cruzamento com a Av. Passos.

Também estão interditadas as: Rua Primeiro de Março;  Avenida Presidente Vargas, no sentido Zona Norte, apenas no trecho da Candelária (as duas pistas da Av. Pres. Vargas, no sentido Zona Norte, estão liberadas a partir da altura da Av. Rio Branco); Avenida Rio Branco a partir da altura da Av. Presidente Vargas.

 

 

Leia também

às