NOTÍCIAS / RJ

Medidas restritivas contra covid-19 são prorrogadas até 5 de novembro no RJ

Saara, centro de comércio popular tradicional do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Internet

 

Rio de Janeiro – Um decreto assinado pelo governador em exercício Cláudio Castro prorrogou algumas medidas restritivas de combate à covid-19 no estado até 5 de novembro. O texto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20).

Segundo o decreto, continua proibida a realização de eventos com a presença de público, principalmente com aglomeração. Em contrapartida, eventos culturais em espaços abertos ou fechados e que sigam todos os protocolos de segurança estão autorizados. Casamentos, aniversários e outras confraternizações só serão liberados com a limitação de 50% da capacidade dos locais. Eventos corporativos, congressos, palestras e seminários também foram liberados, desde que respeitando a presença de 2/3 da capacidade de público.

Para eventos com mais de 1.000 pessoas, os organizadores deverão desenvolver um protocolo informando quais medidas serão adotadas para evitar a transmissão do vírus. O documento será analisado pela Subsecretaria de Eventos e pela Secretaria de Estado de Cultura. O envio pode ser feito pelo e-mail: eventos@cultura.rj.gov.br.

Leia também

às