NOTÍCIAS / RJ

Menina de quatro anos baleada na cabeça dá os primeiros passos

Alice caminhou pelo quarto do Hospital Miguel Couto, onde está internada. Foto: Reprodução/Redes sociais

Rio de Janeiro – A menina Alice Rocha, de 4 anos, caminhou na manhã desta sexta-feira (1º) pelo quarto do Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, Zona Sul do Rio, onde está internada. Ela foi atingida por um tiro na cabeça há um mês, durante confronto entre policiais civis e criminosos na Taquara, na Zona Oeste.

A evolução de Alice que aparece caminhando foi compartilhada em uma rede social pela mãe da menina, que a chamou de “meu milagre”.

“Eu te amo muito, eu não sei explicar a felicidade que eu estou nesse momento. Meu milagre”, afirmou Andressa Silva, mãe da criança.

A avó da menina, Eliane Rocha, estava emocionada pois a menina conseguiu caminhar pela primeira vez sem apoio. A menina já vinha apresentando sinais de melhora progressivos. Dez dias após ser atingida, ela já respirava sem a ajuda de aparelhos e abriu os olhos e mexeu os braços.

Ainda segundo a avó de Alice, a neta parou para comprar um lanche e foi atingida. Andressa disse que só viu a filha desacordada e a roupa cheia de sangue. Inicialmente a menina foi atendida na UPA da Taquara. Depois, ela foi transferida para o Hospital Miguel Couto.

Leia também

às