NOTÍCIAS / RJ

Menino baleado na cabeça em Duque de Caxias recebe alta após 39 dias

Arthur Henrique Lessa Faria, de 6 anos, estava internado desde 14 de julho. Foto: Arquivo pessoal

Duque de Caxias – O menino Arthur Henrique Lessa Faria, de apenas 6 anos, deixou o hospital na tarde de quinta-feira (22). Ele foi baleado na cabeça durante um ataque a tiros em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no dia 14 de julho.

Arthur estava internado no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, desde que foi atingido durante um tiroteio em uma churrascaria no bairro Pilar. Ao longo desses 39 dias, Arthur chegou a ficar em estado considerado gravíssimo, intubado, e precisou passar por quatro intervenções cirúrgicas, mas surpreendeu a todos com sua capacidade de resiliência.

Após a internação, Arthur passou por uma cirurgia no dia 16, para reduzir a pressão local e somente no dia 18, realizou um movimento corporal pela primeira vez. Já no dia 23, o menino foi extubado, despertou e começou a se comunicar. Uma semana depois, passou por nova cirurgia, desta vez para reposicionar a calota craniana.

A direção HMAPN confirmou que o paciente “recebeu alta hospitalar nesta quinta-feira (22), às 16h50, com orientações para acompanhamento ambulatorial”.

Leia também

às