NOTÍCIAS / RJ

Mesa Brasil Sesc RJ distribui 9 toneladas de alimentos em São Gonçalo e Niterói

Programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ. Foto: Divulgação

São Gonçalo e Niterói – Nesta quinta-feira (2) o Mesa Brasil Sesc RJ distribuiu, 9 toneladas de alimentos (não perecíveis e hortifrutigranjeiros), nos municípios de São Gonçalo e Niterói. O programa de combate à fome e ao desperdício do Sesc RJ entregou os donativos, com o apoio logístico do Grupo JCA, a 11 entidades assistenciais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A ação beneficiou moradores dos bairros Porto da Rosa, Mutuá, Colubandê, Trindade, Engenho Pequeno, Estrela do Norte, Palmeiras, Jardim Catarina, em São Gonçalo; e Fonseca, em Niterói. A doação chegará a cerca de 6 mil pessoas.

Desde o começo da pandemia da Covid-19, já são cerca de 481 toneladas de alimentos arrecadadas que estão sendo destinadas àqueles mais impactados pelos efeitos econômicos do isolamento social. Para abastecer seus estoques neste momento de maior demanda por doações, o Mesa Brasil Sesc RJ lançou, em maio, a campanha #MesaSemFome. Com a iniciativa, pessoas físicas podem doar alimentos e materiais de higiene ao programa em cerca de 450 supermercados e farmácia do estado, além de condomínios residenciais. Confira os pontos de doação em: www.mesasemfome.com.br.

Com o apoio da Cruz Vermelha, o programa ampliou seu espaço de atuação, passando também a preparar e distribuir refeições aos mais necessitados uma vez por semana. Nesta quinta, a ação ocorreu em Mesquita e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, beneficiando 2 mil pessoas de comunidades como Mangueirinha, Morro do Sapo, Dic 1, Guarani, Limoeiro, Serrinha e Chatuba.

Leia também

às