NOTÍCIAS / RJ

Ministério da Saúde confirma caso suspeito de coronavírus em MG

Fundação Oswaldo Cruz começou distribuição de kits para exames nos laboratórios do Rio. Foto: reprodução internet

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais confirmou que uma jovem de 22 anos, que chegou da China, é suspeita de ter contraído o coronavírus. Ela está internada desde sexta-feira em Belo Horizonte, no Hospital Eduardo de Menezes, com sintomas respiratórios e febre. Segundo a SSMG, a paciente passa bem e foi submetida às providências necessárias. Em entrevista nesta terça-feira (28), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, confirmou que este é o único caso suspeito no Brasil, de 7 mil que foram notificados (127, segundo ele, precisaram de verificação). A pasta espera que até sexta-feira seja divulgado o resultado do exame para confirmar ou não a contaminação.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, aumentou a atenção em portos e aeroportos para casos suspeitos de coronavírus.

Os números de infectados pela doença aumentou nesta terça-feira. Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, são 4.474 casos confirmados. A China lidera o painel com 4.409 pacientes internados. Há 8 casos em Hong Kong, 8 na Tailândia, 6 em Macau; Austrália, Estados Unidos, Singapura e Taiwan, tem 5 casos cada. Japão, Malásia, Coreia do Sul, França, Vietnã, Camboja, Canadá, Alemanha, Nepal, Sri Lanka e Costa do Marfim completam a lista. Os mortos pela doença são 106.

Nesta segunda-feira (27), o Ministério da Saúde descartou uma suspeita de contaminação por coronavírus identificada em Niterói, no Rio de Janeiro. Em nota, a pasta declarou que o paciente, um homem chinês, internado no Hospital Icaraí, não se enquadrava na atual definição de caso suspeito estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

Leia também

às