NOTÍCIAS / RJ

Ministério e secretarias de Saúde anunciam medidas contra aumento da Covid-19 no Rio

Entre as medidas anunciadas estão as aberturas de 214 leitos. Foto: Mariana Ramos/Prefeitura do Rio

Rio de Janeiro – A Superintendência Estadual do Ministério da Saúde e as secretarias Estadual e Municipal de Saúde após reunião na tarde desta segunda-feira (23), informam que, devido à verificação do aumento dos indicadores de saúde em relação a Covid-19, irão suspender, a partir do dia 7 de dezembro, as cirurgias eletivas nos hospitais de urgência e emergência da rede SUS no Rio de Janeiro. Além disso, 214 leitos serão abertos.

Mobilização e abertura de 214 leitos nas seguintes unidades: Hospital Estadual Anchieta (25), Hospital Universitário Pedro Ernesto (45), Hospital São Francisco na Providência de Deus (60), Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (25), Hospital Universitário Graffreé e Guinle (13), Instituto Nacional de Infectogia da Fiocruz (36) e Hospital Estadual São Sebastião (10) .

As secretarias informaram ainda que haverá manutenção de todas as cirurgias eletivas de alta complexidade, como oncológica, bariátrica, vasculares, ortopédicas e neurológicas.

As decisões serão revistas em encontros semanais entre os órgãos. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o objetivo é ter liberação do maior número de leitos para a Covid-19, sem maior impacto para a saúde no estado.

Leia também

às