NOTÍCIAS / RJ

Morre mulher que foi mantida como refém por ex-companheiro em Valença

O agressor, um policial militar lotado no batalhão de Resende, foi preso. Foto: Reprodução

Valença – Morreu a mulher que foi mantida como refém por ex-companheiro. A vítima foi baleada na boca no estacionamento do campus do Centro Universitário de Valença, no Sul Fluminense. O sequestro durou cerca de duas horas e meia.

Agentes das Polícias Militar e Civil chegaram a cercar o entorno da região e policiais do Batalhão de Operações Especiais também foram acionados para negociar com o criminoso. As aulas da universidade foram canceladas.

Janitom Celso Rosa Amorim, de 39 anos, foi imobilizado por policiais logo após o disparo e foi levado algemado, em um carro da polícia, para a delegacia da cidade. Por ser policial militar, ele será transferido ainda nesta sexta-feira (27) para o Batalhão Especial da corporação, que fica em Benfica, na Zona Norte do Rio. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

A vítima é Mayara Pereira de Oliveira Fernandes, de 31 anos, aluna de um curso de pós-graduação da área de odontologia na instituição. Ela foi socorrida pelo Samu e levada ainda com vida para o Hospital Escola da cidade.

Segundo os bombeiros, que ajudaram no resgate, a jovem teve quatro paradas cardíacas no hospital. Mayara morava em Volta Redonda. Ela deixa um filho de cinco anos, fruto de outro relacionamento.

Leia também

às