NOTÍCIAS / RJ

Motorista de van baleado por passageira policial é salvo por botão da bermuda

Bala foi desviada em botão antes de atingir motorista de van. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O motorista Juadson Luz Almeida, de 32 anos, baleado na noite de terça-feira (8) por uma PM que estava em sua van após uma discussão disse que foi salvo por Deus e pelo desvio da bala. O projétil que feriu o motorista na virilha, foi amortecido pelo botão de sua bermuda.

A confusão aconteceu no Complexo do Alemão, na Zona Norte. Ele recebeu atendimento no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha e foi liberado horas depois.

De acordo com o motorista, a soldado Gabriela Dias Cruz, lotada na UPP Fazendinha, no Complexo do Alemão, pediu para desembarcar da van fora do ponto e, ao receber resposta negativa de Juadson, iniciou uma discussão. Depois disso, Gabriela desceu do carro e pediu para ele também sair do veículo. Uma pessoa que estava na van disse que a soldado estava “descontrolada”.

A militar alegou à Polícia que disparou como forma de defesa, depois do desentendimento entre ela e o motorista da van. A Polícia Militar disse que abriu um procedimento para investigar os fatos e informou que Gabriela atirou como forma de defesa após um atrito verbal com o motorista.

Leia também

às