NOTÍCIAS / RJ

MP e Polícia Civil realizam operação na prefeitura do Rio

MP e Polícia Civil realizam operação contra a prefeitura do Rio de Janeiro. Foto: reprodução/TV Globo

 

*Atualizada às 08h10

Rio de Janeiro – Equipes do Ministério Público Estadual e da Polícia Civil realizam na manhã desta quinta-feira (10) uma operação surpresa na prefeitura do Rio de Janeiro para apurar um suposto esquema de corrupção na administração da capital carioca e a atuação de uma organização criminosa. Entre os alvos da operação estão: o empresário Rafael Alves, suposto operador de um esquema de pagamento de propina; Mauro Macedo, ex-tesoureiro do prefeito Marcelo Crivella; e Eduardo Benedito Lopes, ex-senador pelo Republicanos.

Em nota, o Ministério Público confirmou que as diligências estão em endereços residenciais e funcionais de agentes públicos municipais e empresários na Capital, nos bairros da Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Tijuca, Flamengo; em Itaipava, na Região Serrana e Nilópolis, na Baixada Fluminense. Os policiais estão neste momento na sede administrativa da prefeitura, na Cidade Nova; na casa do prefeito Marcelo Crivella, na Barra da Tijuca (que teve o celular apreendido); e no Palácio da Cidade, em Botafogo.

Ao todo, foram expedidos pelo 1º Grupo de Câmaras Criminais do Tribunal de Justiça do Rio 22 mandados de busca e apreensão. A investigação está sob a responsabilidade do Grupo de Atuação Originária Criminal, que apura supostos crimes cometidos por agentes públicos com foro privilegiado.

Leia também

às