NOTÍCIAS / RJ

MP pede que deputada Flordelis e outros réus sejam levados a júri popular

Deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. Foto: Agência Brasil

Rio de Janeiro – O Ministério Público estadual pediu que a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e mais oito réus sejam levados a júri popular pelo envolvimento na morte do marido da deputada, o pastor Anderson do Carmo. O pedido está nas alegações finais no processo relativo à denúncia contra a deputada e outros 10 réus acusados pelo homicídio. O pedido para júri popular não foi feito para todos os réus do caso.

Após a realização de seis audiências, quando foram ouvidas cerca de trinta testemunhas e realizados os interrogatórios dos acusados, o MPRJ manifestou-se no sentido de que sejam levados a júri popular a deputada Flordelis, seus filhos Simone dos Santos Rodrigues, Adriano dos Santos Rodrigues e Flávio dos Santos Rodrigues, sua filha afetiva Marzy Teixeira da Silva, sua neta Rayane dos Santos Oliveira, seu filho afetivo (e ex-genro) André Luiz de Oliveira, além de Marcos Siqueira Costa e sua esposa Andrea Santos Maia.

Na manifestação, o promotor Carlos Augusto Coelho Andrade entendeu que não há elementos suficientes para Carlos Ubiraci Franciso da Silva e Lucas Cezar dos Santos de Souza, filhos não biológicos da parlamentar, serem julgados. Flordelis foi denunciada por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa majorada.

No entanto, sua prisão não foi pedida à Justiça, porque a pastora possui imunidade parlamentar. Como deputada, ela só pode ser presa em flagrante por crime inafiançável.

Leia também

às