NOTÍCIAS / RJ

Mulher é libertada após ser feita refém na Zona Oeste do Rio

Mulher é libertada após ficar cinco dias em cárcere privado. Foto: Reprodução/PMERJ

Rio de Janeiro – Uma mulher que estava sendo mantida em cárcere privado, na Comunidade da Vila Vintém, em Realengo, Zona Oeste, foi resgatada por policiais militares do 14° BPM (Bangu) e do 41° BPM (Irajá), na madrugada deste sábado (21). O homem responsável pelo crime foi preso em flagrante pelos agentes.

A própria jovem conseguiu acionar a polícia e detalhar a localização do cativeiro, quando o sequestrador saiu da casa, localizada na Rua General Gomes de Castro. Aos militares, a vítima contou que foi raptada no início da semana e estava sendo mantida refém havia cinco dias.

A mulher contou que neste período, foi agredida e violentada pelo homem, que não lhe dava comida e nem água. Segundo ela, ele a acusou de furtar R$ 2.500 de sua casa e a ameaçou de morte, caso ela não arrumasse esse valor até as 8h deste sábado.

A jovem ainda informou que conhecia o homem apenas de vista, já que conversavam no horário do almoço, em uma praça. Numa dessas conversas, houve um tiroteio e ela foi se abrigar na casa dele, que fica em frente à praça. O homem então afirmou que havia sumido o dinheiro e a sequestrou.

A Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro e lesão corporal.

Leia também

às