NOTÍCIAS / RJ

Mulher é presa após simular sintomas do coronavírus no Rio

Caso aconteceu na UPA de Copacabana, na Zona Sul. Foto: Reprodução/Internet

Rio de Janeiro – Uma mulher foi presa após simular ter sintomas do coronavírus para conseguir atendimento prioritário na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana, na Zona Sul, na noite desta sexta-feira (07). De acordo com os agentes, Claudete Maria Rosa da Silva, de 39 anos, inventou que havia retornado de uma viagem a Hong Kong, província autônoma da China, com o intuito de burlar a fila e conseguir atendimento prioritário.

O fingimento desencadeou a utilização de uma série de protocolos internacionais para o tratamento do vírus. A paciente foi imediatamente isolada e submetida a uma série de exames e questionamentos, persistindo por horas na falsa história que teria feito a viagem como babá de uma família. A Vigilância Sanitária estadual e municipal foram informadas sobre o caso e notificaram o Ministério da Saúde.

Claudete foi presa dentro da UPA após ser desmentida por familiares, que contaram que ela não possui sequer passaporte e jamais viajou para fora do Brasil. A farsante foi autuada por falsidade ideológica e por provocar alarma ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto.

Leia também

às