NOTÍCIAS / RJ

Neste sábado não haverá vacinação contra Covid-19 em Nilópolis

Do dia 29 de novembro a 3 de dezembro, a Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação de profissionais de saúde. Foto: Reprodução

Nilópolis – A Prefeitura de Nilópolis, na Baixada Fluminense, informou que, neste sábado (27), não haverá vacinação nos postos de saúde e no posto volante da Avenida Mirandela. A imunização volta a ser oferecida nos cincos postos de vacinação a partir de segunda-feira (29).

Do dia 29 de novembro a 3 de dezembro, a Secretaria de Saúde prossegue com a vacinação de profissionais de saúde acima de 18 anos que ainda que não tomaram a terceira dose. Eles precisam ter completado o intervalo de três meses da segunda dose.

Também é necessário que eles sejam moradores da cidade, que trabalham em outro município, ou moram em outro local, mas exercem o ofício na cidade. O agente de saúde deve levar um crachá, contracheque, declaração da empresa ou carteira do conselho regional, além de um comprovante de residência, no caso de quem trabalha fora da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Pessoas com imunossupressão:

As pessoas que apresentam alto grau e imunossupressão, maiores de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias, podem procurar um dos postos que estão vacinando. É necessário apresentar o documento de identidade, CPF, comprovante de vacinação das duas doses, laudo médico ou receita médica e comprovante de residência.

Antecipação da Pfizer e da AstraZeneca:

A segunda dose da Pfizer foi antecipada para pessoas acima de 12 anos com intervalo de 30 dias e a de AstraZeneca para oito semanas após a primeira dose. E as pessoas com datas agendadas no cartão de vacinação para receber a segunda dose, também devem se dirigir a um dos pontos que estão aplicando o imunizante seguindo a data marcada no cartão.

A Secretaria de Saúde adotou e continua com a intercambialidade de vacinas para pessoas com 55 anos ou mais: quem tomou as duas primeiras doses de AstraZeneca, agora vai receber o imunizante CoronaVac. E vice-versa. As pessoas que receberam a Pfizer, agora vão tomar AstraZeneca ou CoronaVac.

Prossegue ainda a imunização com a primeira dose da Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram. É necessário levar documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência, que é obrigatório. O atendimento nos pontos de vacinação será das 9h às 16h.

Pontos de vacinação:

Posto Central, Paiol, Cabral, Novo Horizonte e posto volante na Av. Mirandela – 9h às 16h

Segunda-feira (29|) – Terceira dose para pessoas com 55 anos ou mais, profissionais de saúde com 18 anos ou mais, para imunossuprimidos, para idosos acamados; antecipação da segunda dose da Pfizer para maiores de 12 anos e segunda dose de acordo com o calendário de vacinação; primeira dose para pessoas maiores de 18 anos.

Endereço dos locais de vacinação:

Posto Central
Rua João Pessoa, 1.530 – Centro. Tel.: 2691-2257

Posto Novo Horizonte
Rua Dr. Mario Valadares, sem número, Novo Horizonte

Posto de Atendimento Médico e Sanitário do Cabral
Rua Roldão Gonçalves s/nº Cabral

Leia também

às