NOTÍCIAS / RJ

Nova fase da vacinação contra a Covid-19 no Rio começará nesta quarta-feira

Profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam nas redes pública e privada deverão tomar a vacina até 3 de fevereiro. Foto: Divulgação/Governo do Rio

 

Rio de Janeiro – A prefeitura do Rio começará nesta quarta-feira (27), a partir das 12h, uma nova fase da vacinação contra a Covid-19. Profissionais de saúde com 60 anos ou mais que atuam na cidade nas redes pública e privada deverão procurar uma Clínica da Família ou um Centro Municipal de Saúde para tomar a vacina até o dia 3 de fevereiro.

Nesse período também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares envolvidas no atendimento de pacientes com coronavírus e dos que realizam exames da doença. As duas vacinas disponíveis serão: a CoronaVac e a da Oxford/AstraZeneca. O vacinado receberá a dose que for oferecida e não poderá escolher.

É sempre bom lembrar que, por enquanto, a população não deve procurar os postos de saúde porque a vacinação contra a Covid-19 está restrita aos profissionais de saúde e a grupos específicos.

Leia também

às