Nova Iguaçu – A Prefeitura de Nova Iguaçu montou um Centro Humanitário de Acolhimento da Assistência Social para receber, durante as noites mais frias, pessoas em situação de rua. O abrigo provisório foi instalado ao lado do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População de Rua), na Avenida Governador Roberto Silveira 160, Centro, em frente ao Restaurante do Povo. O espaço é aberto a partir das 19h, com capacidade para 40 pessoas.
Com a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), os usuários terão à disposição colchões, colchonetes e cobertores para passarem as noites ao abrigo do frio. Eles também receberão roupas de banho, café e sopa e café da manhã ao fim do acolhimento, às 7h do dia seguinte.
O Centro Humanitário estará aberto para demanda espontânea. No entanto, equipes da Assistência Social farão uma busca ativa nos locais com maior concentração de pessoas em situação de rua, convidando-as para o acolhimento.
Para este período mais frio, a Defesa Civil alerta os moradores da cidade para o uso de agasalho e cuidado redobrado, especialmente com crianças, idosos, pessoas em situação de rua e animais de estimação. A população pode ficar atenta às atualizações meteorológicas e aos alertas emitidos via SMS. Para isso, basta enviar mensagem de texto informando o CEP para o número 40199. Qualquer alteração ou emergência deve ser comunicada imediatamente à Defesa Civil pelos telefones: 199 / 2667-5751 / 981609740.