Rio de Janeiro – A ONG Ação da Cidadania está mobilizando a campanha “Emergências” para levar ajuda às vítimas das fortes chuvas que atingem a região da Zona da Mata, em Minas gerais. A organização está enviando 20 toneladas de donativos para Juiz de Fora e localidades vizinhas, e segue ampliando a resposta humanitária junto aos comitês que atuam na região. Há previsão de envio também para cidades que vêm sendo acometidas por enchentes desde o início do ano.
O galpão da ONG está aberto para receber doações. Exceto roupas, que não estão sendo recebidas neste momento. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene pessoal e produtos de limpeza.
Os donativos podem ser entregues na Rua da Gamboa, n° 246, Gamboa, Zona Portuária, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e aos sábados, das 10h às 14h.