NOTÍCIAS / RJ

Ônibus do Rio podem parar na próxima sexta-feira

Presidente da RioÔnibus, Claudio Callak. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O presidente da RioÔnibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro), Claudio Callak, afirmou que o serviço de ônibus na cidade pode ser interrompido na próxima sexta-feira (27) caso a empresa não receba ajuda financeira do Poder Público. Ele pediu às autoridades para que haja prioridade na assistência à situação dos trabalhadores dos ônibus.

O prefeito Marcelo Crivella disse que é preciso ter compreensão nesse momento e que em breve será feita uma audiência de conciliação no Tribunal de Justiça, com a participação de representantes do consórcio BRT e do Ministério Público. De acordo com o prefeito, o consórcio pede um reajuste na passagem de R$ 4,05 para R$ 4,25 para compensar uma defasagem no valor, mas nesse momento não é possível conceder o aumento.

Crivella disse ainda que a prefeitura já permitiu algumas concessões, como o fechamento do BRT durante a madrugada e de algumas estações e o cancelamento temporário de gratuidades para idosos e estudantes.

 

Leia também

às