NOTÍCIAS / RJ

Operação da Polícia Civil deixa 1 morto e 6 baleados no Jacarezinho

Operação da Polícia Civil no Jacarezinho deixa três baleados nesta manhã. Foto: reprodução/TV Globo

*Atualizada às 10h25

Rio de Janeiro – A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (06) uma operação no Jacarezinho, Zona Norte do Rio. Há um intenso tiroteio na região. O ramal Belford Roxo dos trens, que passa naquele trecho, está com a circulação suspensa. Metrô opera normalmente. Motoristas devem evitar circular pela Avenida Dom Helder Câmara, antiga Suburbana, principalmente na altura da Cidade da Polícia. A opção é fazer uso da Linha Amarela em direção à Barra da Tijuca.

Até agora às 10h, havia confirmação de um morto, o policial André Frias, atingido na cabeça, que era lotado na Delegacia de Combate às Drogas; e seis feridos: um outro policial, um mototaxista, dois suspeitos e dois passageiros que estavam em uma composição do metrô que passava pela estação Triagem. O Corpo de Bombeiros informou que Rafael Silva, de 33 anos, foi levado para o Salgado Filho, e Humberto Duarte, de 20, foi atendido no Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro.

Essa operação da Polícia Civil é para combater um grupo criminoso que alicia menores para trabalhar no tráfico de drogas. A quadrilha, composta por cerca de 21 pessoas, ainda é acusada de promover roubo de cargas e pedestres, homicídios e sequestro de trens. Dois helicópteros dão apoio a operação.

Nas redes sociais, moradores da região ainda registram que houve um arrastão em uma composição do metrô, na estação Maria da Graça, aumentando a insegurança nesta parte da Zona Norte carioca.

Leia também

às