NOTÍCIAS / RJ

Operação mira liberações irregulares de licenças dos bombeiros em Cabo Frio

Operação mira liberações irregulares de licenças dos bombeiros em Cabo Frio. Foto: reprodução

Cabo Frio – O Ministério Público Estadual (MPRJ) e a Polícia Civil realizam nesta quarta-feira (07) uma operação contra liberações irregulares de licenças do Corpo de Bombeiros para prevenção contra incêndios em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Os agentes cumprem cinco mandados de busca e apreensão no quartel dos bombeiros da cidade e em endereços de militares da corporação e empresas investigadas. De acordo com as investigações, as licenças eram dadas com aval da brigada de incêndio, por meio do pagamento de propina, mesmo sem o cumprimento das normas de segurança previstas em lei.

O serviço de inteligência identificou três grupos dentro do suposto esquema criminoso. O primeiro, composto por empresários interessados em regularizar os estabelecimentos junto ao CBMERJ. O segundo, por empresas que atuam como despachantes nos processos de regularização de edificações, e o terceiro grupo, formado por militares dos bombeiros, que recebiam valores para emitirem licenças em desacordo com o Código de Segurança contra Incêndio e Pânico.

Leia também

às