NOTÍCIAS / RJ

Operação mira quadrilha que vende remédios falsos para emagrecer

Rio de Janeiro – A Polícia Civil realiza nesta quarta-feira (27) a operação ‘Seca Máximo’ contra suspeitos de vender remédios falsos para emagrecer. Até agora, três mulheres foram presas: duas em Ramos, na Zona Norte do Rio, e outra em Saquarema, na Região dos Lagos. Entre elas está Marcelly de Lima, considerada líder do esquema. Enquanto promovia os produtos irregulares nas redes sociais, ela ostentava uma vida de luxo com viagens, roupas de grife e restaurantes.

Os agentes também cumprem 12 mandados de busca e apreensão em bairros da Zona Norte do Rio, e em cidades da Baixada Fluminense e Região dos Lagos. De acordo com as investigações, a quadrilha prometia a perda de 10 quilos em menos de 15 dias. A polícia descobriu o esquema depois que vítimas que consumiram o produto tiveram efeitos colaterais como mal-estar, náuseas, vômitos e pressão baixa. 

Durante a operação, foram apreendidos diversos frascos do produto, todos sem registro junto à Anvisa e sem qualquer indicação de origem ou validade. As presas foram autuadas por organização criminosa, tráfico de drogas e crimes contra o consumidor.

Leia também

às