Rio de Janeiro – As polícias civil e militar realizam nesta terça-feira (11) uma nova mega operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio. Desde cedo, com a chegada das equipes, é possível ouvir tiros na região. O objetivo da ação de hoje é cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias, o ‘Peixão’, apontado como chefe da facção Terceiro Comando Puro.
De acordo com a investigação, há uma espécie de resort construído pelo bandido irregularmente em uma área de preservação ambiental, que conta piscina, academia de ginástica moderna e até um lago artificial para a criação de peixes. A Avenida Brasil chegou a ficar fechada mais cedo, porque o confronto entre as forças policiais e bandidos, na altura de Parada de Lucas, foi intenso.
O comandante da Polícia Civil, Felipe Curi, informou que os equipamentos de musculação do traficante ‘Peixão’ foram levados, por ordem judicial, para a Cidade da Polícia, e serão usados pelos policiais. Os aparelhos são de última geração.
Os peixes que ornamentavam o lago artificial foram levados para um criadouro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Civil, a mansão, construída com dinheiro ilícito, servia de base para armazenar armas e drogas.
Veja as imagens da operação desta terça-feira (11), no Complexo de Israel:
Divulgação/Polícia Civil