NOTÍCIAS / RJ

Operação no Jacarezinho termina com 25 mortos

*Atualizada às 13h10

Rio de Janeiro – A Operação da Polícia Civil, que teve início nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (06) no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, terminou com 25 pessoas mortas. Uma delas é o policial André Frias, lotado na Delegacia de Combate às Drogas. A explosão de bombas e o intenso tiroteio foram registrados nas redes sociais pelos moradores. Outros dois agentes ficaram feridos, mas o estado de saúde deles não foi divulgado.

Dois helicópteros, um deles blindado, deram apoio à operação, que tinha o objetivo de prender uma quadrilha responsável por diversos crimes como assassinatos, roubos e até sequestros de trens, e aliciar menores para o tráfico de drogas. Escutas telefônicas revelaram o envolvimento de pelo menos 21 criminosos.

A ação teve reflexos no funcionamento do transporte público. Os trens do ramal de Belford Roxo e Saracuruna tiveram a interrupção suspensa por questão de segurança. No Metrô, dois passageiros foram atingidos por estilhaços de balas na altura da estação Triagem e atendidos pelo Corpo de Bombeiros. Rafael Silva, de 33 anos, foi levado para o Salgado Filho, e Humberto Duarte, de 20, foi atendido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.

Leia também

às