NOTÍCIAS / RJ

Operação prende secretário de educação de Belford Roxo

Operação prende secretário de educação de Belford Roxo. Foto: reprodução

Belford Roxo – O secretário de Educação de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Denis Macedo, foi preso na manhã desta terça-feira (09), na ‘Operação Fames’, deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal, por supostas irregularidades no uso do dinheiro da merenda das instituições de ensino do município.

Segundo as investigações, mais de R$ 6 milhões teriam sido desviados do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A força tarefa identificou que as empresas fornecedoras dos alimentos também estariam envolvidas no esquema. Os investigados podem responder, entre outros crimes, por corrupção passiva e ativa, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, os agentes encontraram cerca de R$ 360 mil em espécie escondidos na casa de um servidor público.

Os policiais federais também acharam um galpão sucateado da Secretaria. No local, havia mesas e cadeiras amontoadas, além de alimentos armazenados em meio aos objetos, em condições inadequadas. A PF classificou a cena como “descaso com o dinheiro público”.

Leia também

às