NOTÍCIAS / RJ

Paciente com suspeita de intoxicação por metanol em Cabo Frio apresenta melhora

Jonas Miranda, de 23 anos, está consciente, se comunica e se alimenta, após ter sido extubado. Foto: reprodução

Cabo Frio – A secretaria de saúde de Cabo Frio informou que Jonas Miranda, de 23 anos, internado com suspeita de intoxicação por metanol, apresentou melhora significativa. Ele está consciente, se comunica e se alimenta, após ter sido extubado. Amostras de sangue foram enviadas para análise.

A prefeitura de Cabo Frio vai realizar nesta quinta-feira (09) um treinamento online voltado a médicos e equipes de enfermagem sobre a identificação precoce de sintomas, a notificação correta dos casos e os cuidados clínicos necessários em casos de pacientes afetados por metanol.

Nesta quarta-feira (08), a Delegacia do Consumidor realiza uma operação de fiscalização em estabelecimentos comerciais do Méier, na Zona Norte do Rio, e em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que vendem bebidas alcoólicas.

A ação acontece após denúncias anônimas sobre possíveis casos de adulteração e falsificação dos produtos. Os agentes verificam a procedência e validade dos destilados e se há sinais de manipulação nas embalagens.

O Rio de Janeiro tem quatro casos suspeitos de intoxicação por metanol. Além desse em Cabo Frio, os outros são em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos; em Cantagalo, na Região Serrana; e em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

 

Leia também

às