NOTÍCIAS / RJ

Paciente que veio da China é isolado em hospital de Niterói

Hospital Icaraí confirma 1ª morte por coronavírus no Rio de Janeiro . Foto: reprodução

Niterói – O Ministério da Saúde informou que monitora em Niterói um homem que chegou da China e apresentou sintomas parecidos aos do coronavírus. O paciente está internado em uma área isolada de um hospital particular no Centro da cidade. Essa situação foi notificada pela unidade ao Ministério da Saúde, mas como o homem não apresenta todos os sintomas da doença, esse caso não é considerado suspeito. Mesmo assim, o laboratório Noel Nutels foi acionado para fazer exames. A análise inicial não apresentou contaminação.

O coronavírus é uma espécie de pneumonia transmitida pelo ar, provoca tosse e dificuldade respiratória. Na China, a doença matou até agora 80 pessoas.

Nas Filipinas, uma criança brasileira de 10 anos está internada suspeita da doença. Ela fez exames e o resultado sai na quarta-feira (29). De acordo com o embaixador do Brasil no país, Rodrigo do Amaral Souza, o paciente está bem. A criança mora na cidade chinesa de Wuhan, onde a epidemia começou, e está nas Filipinas em férias com os pais.

Leia também

às