NOTÍCIAS / RJ

Pai de Henry desabafa: “perdoe por não ter protegido você muito mais”

Pai de Henry desabafa: "perdoe por não ter protegido você muito mais". Foto: reprodução

 

Rio de Janeiro – O partido Solidariedade, sigla do qual Dr Jairinho faz parte, anunciou o afastamento dele. O vereador e a esposa foram presos nesta quinta-feira (08) por ameaçar testemunhas e atrapalhar a investigação sobre a morte do menino Henry Medeiros, de 4 anos, enteado dele. Em nota, o partido afirmou que aguarda a apuração do caso e as decisões da justiça. O Solidariedade reiterou que repudia “todo e qualquer tipo de maus tratos e violência, principalmente contra crianças e adolescentes”.

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, também em nota oficial, informou que pedirá a suspensão das atividades parlamentares de Dr Jairinho no Conselho de Ética.

Logo após a prisão do casal, o pai de Henry, Leniel de Almeida, declarou: “essa infeliz matou meu filho. Meu filhinho deve ter sofrido muito. Desculpa o papai por não ter feito mais, lutado mais e protegido você muito mais”.

As investigações descobriram que o político e médico tentou impedir que o corpo de Henry fosse levado para o IML. Um executivo contou a polícia que ao menos quatro ligações foram feitas por Jairo Júnior com esse intuito. Os responsáveis pela perícia constataram que as marcas encontradas no corpo da vítima não eram compatíveis com uma queda, versão defendida pelo político e a mãe da criança; e sim, com uma agressão violenta.

A polícia civil confirmou que a babá sabia que Henry havia sido agredido pelo Dr Jairinho e que mentiu sobre isso ao depor. A contradição foi descoberta após análise do celular dela.

Dr Jairinho e Monique Costa e Silva passarão pelo IML para fazer exame de corpo de delito e depois serão encaminhados ao sistema prisional. Haverá uma audiência de custódia e triagem em Benfica. Os dois serão denunciados por homicídio duplamente qualificado e tortura.

Leia também

às