NOTÍCIAS / RJ

Paiol do tráfico é localizado pela PM no Complexo da Maré

Mais de 20 fuzis e cerca de 3 toneladas de drogas foram apreendido. Foto: divulgação

Rio de Janeiro – Nesta quinta-feira (18), durante uma operação conjunta com a Polícia Civil no Complexo da Maré, Zona Norte, a Polícia Militar localizou um paiol do tráfico. Foram apreendidas 30 armas, sendo 28 armas longas (fuzis e metralhadoras), duas de calibre 12, um revólver e uma pistola e mais cinco toneladas de drogas, incluindo 172 quilos de pasta base que poderiam virar 860 quilos de cocaína. O local foi encontrado por PMs após informes repassados ao Disque Denúncia.

Em nota, a Polícia Civil informou que agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, prendeu Adriano Cruz de Oliveira, conhecido como Adriano Gordinho, segundo homem na hierarquia do tráfico de drogas na comunidade Parque União e principal aliado do líder do tráfico local.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) atuaram na comunidade Nova Holanda.

O governador Wilson Witzel, em entrevista coletiva após o fim da operação, disse que essa foi a maior apreensão de armas e drogas da história do estado.

Leia também

às