NOTÍCIAS / RJ

Para comemorar o Outubro Rosa, Policlínica oferece serviço de marcação de mamografia em Belford Roxo

Unidade realiza marcação de mamografia e dispõe de ginecologista. Foto: Rafael Barreto/PMBR

Belford Roxo – O trabalho de conscientização sobre o Outubro Rosa continua nas unidades de saúde de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Na última quinta-feira (21) foi a vez da Policlínica Neuza Goulart Brizola passar conhecimento através de palestras com diversos profissionais, cartilhas informativas e dinâmicas para as pacientes. Além disso, a unidade realiza marcação de mamografia e dispõe de ginecologista que faz o preventivo com as marcações nas segundas e terças-feiras, a partir das 13h.

Os documentos necessários são identidade, comprovante de residência e cartão do SUS. Eventos parecidos já aconteceram na UBS Santa Marta, USF Antônio Francisco Ribeiro e USF Maria Anésia.

De acordo com Verônica Brito, administradora da Policlínica Neuza Brizola, a conscientização e prevenção deve ser realizada o ano todo.

“Precisamos realizar os exames periodicamente para diagnóstico precoce. Aqui na unidade já fazemos a marcação de mamografia, mas ela se intensifica nessa época. A ginecologista da unidade trabalha às segundas e quartas-feiras”.

Leia também

às