NOTÍCIAS / RJ

Pastor Anderson do Carmo é morto em Niterói

Pr. Anderson do Carmo foi morto no dia 16 de junho na garagem de casa. Foto: reprodução internet

Niterói – O pastor Anderson do Carmo, de 42 anos, marido da também pastora e deputada federal Flordelis, foi assassinado em casa na madrugada deste domingo (16), em um condomínio no bairro de Pendotiba, na região Oceânica de Niterói. Segundo um dos filhos do casal, os dois tinham chegado de um jantar e o pastor foi ao carro, na garagem, buscar a bolsa da pastora. A Polícia Civil informou que três homens encapuzados atiraram ao menos 15 vezes. A pastora Flordelis teria comentado que suspeitava que o carro deles estava sendo seguido por homens em duas motos.

O pastor Anderson do Carmo foi socorrido no Hospital Niterói D’Or, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí trabalha com a hipótese de execução, mas não descarta outras possibilidades.

Pela manhã, parentes do pastor prestaram depoimento na delegacia que cuida do caso. Eles contaram que um dos cachorros da família pode ter sido dopado para não alertar vizinhos da presença de estranhos. A Pastora Flordelis não foi ouvida porque está à base de remédios e em choque.

A morte do pastor é destaque nos principais portais de notícias do país. O assunto chegou a ser um dos mais comentados no twitter.

Flordelis foi eleita deputada federal em outubro do ano passado, sendo a quinta mais votada do Rio de Janeiro. Foram mais de 190 mil votos. Anderson do Carmo era o principal articulador político dela e do PSD no Estado do Rio de Janeiro.

Leia também

às