NOTÍCIAS / RJ

Paulo Gustavo apresenta piora

Ele permanece internado na UTI de um hospital particular na Zona Sul do Rio. Foto: Reprodução

Rio de Janeiro – O último boletim divulgado pela assessoria de imprensa sobre o estado de saúde do ator Paulo Gustavo, de 42 anos, confirma que ele teve piora no quadro de saúde. O artista está internado em um hospital particular na Zona Sul do Rio de Janeiro desde 13 de março para tratamento da infecção provocada pelo novo coronavírus.

O ator passou a utilizar uma terapia que se se assemelha ao uso de um pulmão artificial, chamada de ECMO. A técnica foi utilizada em outro paciente com covid-19 e obteve sucesso. O procedimento é iniciado pelos médicos quando o paciente tem dificuldade crônica nas funções cardiovascular ou pulmonar. A máquina, ligada a veias e artérias, providencia a liberação de gás carbônico, devolvendo ao corpo o sangue em rico oxigênio e capaz de manter as funções vitais.

Na nota, a assessoria do artista informa que o ator chegou a apresentar sinais de melhora, “mas devido ao agravamento do quadro clínico [na noite desta sexta-feira, dia 2], teve que evoluir à terapia por ECMO – Oxigenação por Membrana Extracorpórea”.

Segundo o comunicado, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva. Ele está intubado desde o dia 21.

A família do ator  “segue agradecendo aos fãs pelo carinho e pede que continuem a enviar orações para sua recuperação e para de todos os que se encontram na mesma situação”.

Leia também

às